Home RH Happy hour virtual: Sua equipe mais integrada, apesar da distância

Happy hour virtual: Sua equipe mais integrada, apesar da distância

por Marcelo Braga
happy-hour

A forma de se relacionar mudou e todos estão se adaptando a uma nova realidade. Independentemente de como sua empresa escolheu trabalhar home office, híbrido ou até mesmo presencial, os encontros com colaboradores no happy hour que são tão prazerosos e animam tanto a equipe, podem ser mantidos e sem aglomerações. Já pensou que sua empresa pode pensar fora da caixinha e inovar nesses encontros?

Para não perder a proximidade entre as pessoas, o que muitas empresas têm feito são happy hour virtuais. É possível promover um encontro tão agradável e surpreendente quanto o presencial. Afinal, se a forma de trabalhar mudou, podemos também mudar a maneira de nos relacionar, inovando através das possibilidades que as ferramentas on-line oferecem.

Como fazer um happy hour empresarial?

Pesquise as plataformas para eventos on-line, a maioria é gratuita, porém algumas comportam determinado número de acessos. Se sua empresa tiver uma equipe muito grande, precisa encontrar a que se adequa melhor. As mais usadas são Microsoft Teams, Zoom, YouTube, Skype e até mesmo o WhatsApp.

Faça uma reunião de pauta com a equipe de Comunicação da sua empresa, decida a frequência dos encontros, monte toda estrutura necessária para o happy hour acontecer, a agenda, os convites e a programação para os próximos meses de evento.

Gerenciamento

Você pode optar pelo happy hour em formato de brainstorming, promovendo de maneira descontraída um encontro para trocarem ideias e sugestões, tendo a empresa como pauta ou não. No período de isolamento aumentou muito a necessidade das pessoas terem alguém para conversar e de serem ouvidas. Dar atenção a seu time, vai contribuir positivamente na integração da sua equipe.

O lanche é por nossa conta

Se o orçamento da sua empresa permite, fica a sugestão de enviar lanches, petiscos e bebidas para a casa dos seus funcionários. Todo mês pode ter lanches temáticos ou comidas típicas, como por exemplo um happy hour específico para festa junina, halloween, mês do hambúrguer, mês da pizza, mês do cinema com direito a pipoca e refrigerante, noite mexicana, noite italiana e muitas outras. Nosso calendário oferece muitas opções e você pode ir mudando o tema do seu evento.

Se sua empresa comemora o aniversário dos colaboradores, faça a festividade on-line, enviando a eles chapéu de festa, balão e um mini bolo ou cupcake com vela. Cantem parabéns!

Ou se a empresa pode investir ainda mais, inove contratando uma banda, já imaginou a cara de surpresa da sua equipe? Vai ser descontração na certa!

Revele talentos

Convide os colaboradores que têm algum talento a participarem do happy hour, mostrando suas habilidades aos colegas. Um funcionário pode cantar, outro recitar uma poesia, alguém pode cozinhar, ensinar um jogo, apresentar capoeira, dançar balé e por aí vai. Será um momento agradável, de descontração e de integração da equipe.

Surpreenda

Alinhe com a equipe de Comunicação da sua empresa e, antes de encerrar o encontro, faça um print da tela do computador, de preferência num momento interessante de descontração. Seu time responsável pela Comunicação Interna pode produzir um texto de agradecimento junto ao print da tela e enviar a todos os colaboradores por e-mail. No mês seguinte, faça a mesma coisa, porém envie no endereço dos colaboradores a arte impressa com a foto de todos no happy hour, será um presente especial.

Continue inovando e surpreendendo seu time. Não precisa ser algo de alto custo, isso deve ser analisado de acordo com o budget de cada empresa, mas saiba que investir na valorização profissional vai aproximar sua equipe e consequentemente melhorar a produção na empresa.

Gostou desse artigo? Quer estar por dentro de novas ideias para aprimorar a performance da sua empresa? Então assine a nossa newsletter e mantenha-se sempre bem informado.

Você pode gostar também de

Deixe um comentário