Estagiários

Cursos online podem garantir uma vaga de estágio

Você é estudante de graduação e está em busca de uma oportunidade de estágio para colocar em prática tudo aquilo que aprendeu? Pois saiba que cada vez mais os recrutadores exigem conhecimentos que vão além dos aprendidos em sala de aula e os cursos online podem garantir uma vaga de estágio para que você turbine o seu currículo.

E engana-se quem pensa que é preciso gastar muito dinheiro para se qualificar. Na internet é bastante comum encontrarmos alguns cursos muito bons disponibilizados de forma gratuita, ou então por um valor bem acessível.

Confira a nossa lista com 5 cursos online que vão te ajudar a garantir uma vaga de estágio!

1. Design Thinking

Saber “pensar como designer” é algo que cada vez mais se busca nas organizações, sobretudo naquelas que lidam com tecnologias ou desenvolvimento de produtos. Dessa forma, uma pessoa com um curso de Design Thinking sempre desenvolverá o seu trabalho com foco em três valores básicos: empatia, colaboração e experimentação.

Na internet existem diversos cursos online com formação para o Design Thinking, entre eles os da Descola, que oferece oito cursos, desde o módulo básico ao mais avançado, por um valor bem em conta para os alunos.

2. Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma metodologia que ganha cada vez mais adeptos nas organizações e também pode ser um excelente curso para complementar a sua formação acadêmica, sobretudo se você é estudante de comunicação, marketing, administração ou áreas afins.

Hubspot, uma das empresas mais conceituadas desse ramo a nível mundial, oferece um curso completo de Inbound Marketing de forma gratuita e ainda permite que você imprima o certificado de conclusão do curso, desde que seja aprovado no exame final. Mas atenção, esse curso é totalmente em inglês, portanto é importante que você tenha conhecimentos básicos no idioma para realizá-lo.

3. Produção de Conteúdo para Web

Mesmo que você não tenha a intenção de seguir carreira como redator web, ter bons conhecimentos em técnicas de marketing e de boa escrita pode ser um diferencial para a sua carreira.

No curso de Produção de Conteúdo para Web da Escreva para Web você aprenderá conceitos importantes como a criação de personas, funil de vendas, SEO, planejamento estratégico, técnicas de escrita e verificação gramatical, entre outros. Isso certamente contribuirá para que você conquiste um estágio, além de possibilitar que você tenha uma renda extra, produzindo textos para a web.

4. WordPress

Uma das plataformas mais utilizadas no mundo quando se fala em gerenciamento de conteúdo para sites e blogs é o WordPress. Por esse motivo, saber trabalhar na plataforma pode ser um diferencial na hora de uma empresa contratar um estagiário.

A Mirago oferece um curso gratuito e com certificação de WordPress Básico, explicando detalhadamente como criar e personalizar um site ou blog, bem como trabalhar com algumas ferramentas básicas de programação como HTML e CSS.

5. Inglês

Dominar um segundo idioma nos dias de hoje é um pré-requisito básico para muitas vagas. Por isso, você também pode fazer o curso gratuito de inglês disponibilizado pelo site Learn English Online, que oferece lições desde o nível básico até o intermediário.

Tudo pronto para fazer cursos online e dar uma turbinada no seu currículo? Caso tenha alguma dúvida ou outras sugestões de cursos, utilize o espaço abaixo e deixe o seu comentário. Será um prazer receber o seu retorno!

Sobre o autor

Marcelo Braga

Marcelo Braga

Fundador e Diretor Executivo da REACHR. Headhunter desde 2000 (Sócio Fundador da SEARCH, Ex-Sócio Sênior da FESA e Ex-Consultor Michael Page). Anteriormente na indústria automotiva (General Motors e Plascar). Engenheiro Químico – Unicamp e Pós-graduado em Administração de Empresa pela FGV.

Deixar comentário.

Navegação