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Como a tecnologia pode te ajudar a expandir seu negócio

por Marcelo Braga
Como a tecnologia pode te ajudar a expandir seu negócio

O mercado empresarial está cada vez mais acirrado e as empresas precisam encontrar formas de aumentar a lucratividade e fazerem seus negócios crescerem sem perder sua essência.

A tecnologia é uma grande aliada nesse objetivo, e hoje oferece diversos recursos e benefícios importantes para esse crescimento desejado.

Para empresas de pequenos e médios portes a tecnologia pode fazer ainda mais diferença nesse crescimento, mas, apesar disso, muitas empresas ainda não se renderam por não compreenderem a importância ou mesmo não saberem como podem ser ajudados.

Como a tecnologia contribui com as empresas?

  • Aumento da produtividade e de resultados

Algumas atividades que antes demandavam horas de trabalho e muita atenção hoje podem ser realizadas com apenas alguns cliques e de maneira muito mais confiável e eficiente.

Essa redução de tempo de trabalho pode ser mais bem aproveitada em outras atividades mais importantes e permite que a qualidade de atendimento aos clientes seja melhorada.

  • Otimização de espaço físico

Com a digitalização de documentos importantes e de todo o tipo de informação, que pode ser armazenada em nuvem e acessada de qualquer lugar, não é mais preciso ter tanto espaço físico na empresa, permitindo, muitas vezes a redução de custos com locação de espaço e com a compra de móveis para armazenamento de papeis.

  • Controle eficiente: Identificação e correção de falhas

Pessoas podem cometer erros, principalmente em atividades repetitivas em excesso. Porém, normalmente, essas atividades são aquelas que podem causar mais danos à empresa no caso de falhas.

Utilizando os recursos tecnológicos certos é possível monitorar todos os processos da empresa e automatizar atividades que exigem um alto grau de atenção visando á redução de erros, ou mesmo quando esses são encontrados, é possível corrigi-los rapidamente.

  • Melhora do relacionamento com os clientes

Os clientes são diferentes e cada dia mais as empresas precisam compreender suas necessidades para oferece produtos que atendam suas necessidades e expectativas.

E não há melhor forma de fazer isso do que conhecendo seus clientes. Para isso já existem recursos tecnológicos que aperfeiçoam esse processo e ajudam as empresas a identificarem e conhecerem melhor os clientes.

  • Aumento das vendas

Nenhuma empresa sobrevive sem vendas. Fazendo bom uso de todos os recursos e informações disponíveis, é possível criar estratégias mais eficientes que geram um aumento das vendas.

Como implementar a tecnologia na gestão da sua empresa?

  • Sistemas de Gestão Empresarial ERP

Esse talvez seja o primeiro investimento que deve ser feito na sua empresa. Através do uso de um ERP é possível melhorar o controle interno dos principais setores de uma empresa, tornando os processos mais ágeis e dinâmicos, o que favorece a tomada de decisões mais acertadas, até mesmo em relação a outros investimentos a serem realizados.

Um sistema ERP é dividido em módulos específicos, porém integrados, que garantem que todas as informações sejam atualizadas em tempo real e possam ser compartilhadas e acessadas de qualquer lugar e em qualquer horário, somente pelas pessoas permitidas.

Com um ERP você consegue ter o controle de estoque, vendas, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, recebimentos e pagamentos, cadastros de clientes e fornecedores, e muito mais, de maneira fácil e rápida.

E com o módulo de relatórios, todas as informações são organizadas e agrupadas, oferendo insights importantes para o negócio.

  • CRM

CRM são sistemas de gestão de relacionamento com clientes e esse poderia ser o segundo recurso a ser investido pelo sua empresa, para garantir que sua empresa terá todas as informações importantes sobre os clientes e assim poderá também identificar oportunidades de negócios que gerem aumento nas vendas.

Um CRM captura informações importantes dos clientes que ajudam a conhecê-los melhor, oferecem recursos de contato que aproximam o relacionamento e tudo isso contribui para a criação de estratégias mais eficientes de vendas.

  • Gestão de tarefas

Esse é outro recurso importante que contribui para o aumento da produtividade e organização das empresas, principalmente aquelas que possuem muitos funcionários, muitas metas e prazos.

Os sistemas de gestão de tarefas permitem que as atividades sejam distribuídas entre os colaboradores, oferecendo todas as informações pertinentes, inclusive prazos, e que elas sejam acompanhadas pelo gestor.

Esse recurso ajuda a manter organizado o fluxo de entregas da empresa e que sejam identificados atrasos previamente, permitindo a correção ou redistribuição.

Essas são algumas formas de usar a tecnologia a favor da sua empresa. Verifique quais podem beneficiar sua empresa imediatamente e implemente os recursos o quanto antes, para perceber os resultados.

Conteúdo por: Gestão Click

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