RH

5 sites para você se desenvolver profissionalmente

No post de hoje, separamos 5 sites para você se desenvolver profissionalmente porque em tempos de grande concorrência, em que as mesmas pessoas que disputam uma vaga com você possuem um alto nível de capacitação, somos bombardeados por questões como: “O que devo considerar na hora de escolher meu primeiro estágio?” ou “Como devo me comportar durante uma entrevista?”.

Estes desafios não são exclusividade de quem está começando a carreira: também permeiam a mente de profissionais já experientes em seus segmentos. A necessidade de se desenvolver profissionalmente e ter um diferencial nunca foi tão sentida como agora.

Confira:

Canal do Ensino

Comportamento e imagem são fundamentais tanto para conseguir um emprego, como para seguir avançando e crescendo profissionalmente, certo?

O Canal do Ensino oferece cursos gratuitos sobre comportamento que o ajudarão a identificar e corrigir erros de postura e imagem, aperfeiçoar seu marketing pessoal e impulsionar o crescimento de seu network. Também estão disponíveis, na plataforma, cursos de idiomas e outras matérias importantes para seu crescimento profissional.

Udemy 

A plataforma oferece diversos cursos na área de negócios, marketing e idiomas. Além disso, eles disponibilizam oportunidades de aperfeiçoamento não apenas para quem está começando a carreira, mas também para os profissionais com necessidade de aperfeiçoamento e atualização profissional, especialmente em vendas.

Outro atrativo deste site é que ele oferece a criação de uma “playlist” de cursos, que podem ser gratuitos ou ter um pequeno custo. Mantenha em mente que se desenvolver profissionalmente também é um investimento em você e em sua carreira.

Udacity

Com parceiros de destaque mundial, tais como Google, Facebook, Twitter e Amazon, a Udacity tem foco em cursos voltados para a área de tecnologia e correlatos, destacando-se o curso de Analista de Negócios.

Mas atenção: alguns cursos são oferecidos apenas em inglês, então, para usufruir do conteúdo, um curso do idioma em alguma das plataformas que indicamos deve ser considerado – principalmente porque a maioria das empresas, hoje em dia, fazem do inglês um pré requisito básico para contratação.

School of Life

Como o nome sugere, a proposta desta plataforma é preparar pessoas de forma contínua, como se fosse uma “escola da vida”. Seus cursos e palestras podem ser tanto específicos quanto generalizados, e são voltados para a criatividade e realização pessoal e profissional.

O intuito da plataforma é fazer com que você consiga ter satisfação na vida profissional, pois, de acordo com sua visão, é isso que fará você alcançar resultados impressionantes na vida e na carreira.

Além disso, profissionais bem resolvidos encontram soluções mais facilmente, um aspecto que tem sido muito considerado pelos profissionais de RH em processos de seleção e torna a plataforma ainda mais atrativa.

Coursera

Precisa aprender ou aperfeiçoar suas habilidades com planilhas e finanças em geral? Se este é um ponto de melhoria em seu perfil, você precisa conhecer a plataforma Coursera, que oferece cursos de graça nesta área!

Ao cobrir assuntos que não são tão presentes em alguns cursos de graduação, porém são imprescindíveis em determinadas carreiras, o Coursera pode ser o que faltava para dar um up no seu desenvolvimento profissional. Afinal, levar horas para finalizar um relatório ou realizar uma análise apenas superficial em planilhas e relatórios pode prejudicar sua imagem como profissional. 

Ao longo dos anos, o RH vem ocupando um papel estratégico nas empresas, e pouco a pouco vem sendo reconhecido e valorizado – merecidamente, pois é a área responsável pelo recrutamento de novos colaboradores, cuja área de atuação cuida do maior patrimônio de uma empresa: as pessoas.

Plataformas de RH inteligentes promovem o encontro de empresas que combinam com o seu perfil, desde que você esteja preparado e atualizado com o que o mercado tem de melhor a oferecer. Por isso, lembre-se: se desenvolver profissionalmente não é um plus, mas fundamental.

Este conteúdo foi valioso para você? Se sim, que tal compartilhá-lo com os seus amigos nas suas redes sociais?

Sobre o autor

Marcelo Braga

Marcelo Braga

Fundador e Diretor Executivo da REACHR. Headhunter desde 2000 (Sócio Fundador da SEARCH, Ex-Sócio Sênior da FESA e Ex-Consultor Michael Page). Anteriormente na indústria automotiva (General Motors e Plascar). Engenheiro Químico – Unicamp e Pós-graduado em Administração de Empresa pela FGV.

Deixar comentário.

Navegação