Home Carreiras 5 sites para você se desenvolver profissionalmente

5 sites para você se desenvolver profissionalmente

por Marcelo Braga
5 sites para você se desenvolver profissionalmente

Em poucos meses a maneira como nós trabalhamos e interagimos com o mundo mudou. O ambiente digital tem sido a principal forma de realizar nossas atividades diárias, incluindo estudar. Por isto, separados 5 sites para você se desenvolver profissionalmente em tempos de distanciamento social. Assim, você poderá se preparar para se adaptar ao home office e aos novos desafios da sua carreira, durante e após este momento de crise. A necessidade de se desenvolver profissionalmente e ter um diferencial nunca foi tão sentida como agora.

Confira abaixo as nossas dicas de sites com conteúdos que vão te ajudar a se desenvolver profissionalmente:

Senac

Neste momento em que o ensino a distância é a melhor opção, o Senac EAD disponibilizou de forma totalmente gratuita diversos cursos, conteúdos autoinstrucionais e vídeos. Todos que concluírem os cursos receberão certificados com validade em todo território nacional. Com exceção da lista de conteúdos autoinstrucionais.

Os cursos disponíveis contêm temas sobre as áreas de gestão e negócios, tecnologia da informação e comunicação, entre outros!

Udemy

Embora economizar neste momento seja necessário, é importante continuar investindo em você e em sua carreira. E a plataforma Udemy diversos cursos na área de negócios, marketing e idiomas com custos acessíveis, ou até mesmo gratuitos. O site disponibiliza oportunidades de aperfeiçoamento não apenas para quem está começando a carreira, mas também para os profissionais com necessidade de aperfeiçoamento e atualização profissional.

Outro atrativo deste site é que ele oferece a criação de uma “playlist” de cursos. Uma ótima funcionalidade que vai te ajudar a organizar os conteúdos que precisa para desenvolver a sua carreira profissional.

Udacity

Com parceiros de destaque mundial, tais como Google, Facebook, Twitter e Amazon, a Udacity tem foco em cursos voltados para a área de tecnologia e correlatos, destacando-se o curso de Analista de Negócios.

Mas alguns cursos são oferecidos apenas em inglês, então, para usufruir do conteúdo, um curso do idioma em alguma das plataformas que indicamos deve ser considerado, principalmente o inglês é um pré requisito básico para contratação na maioria das empresas.

School of Life

Como o nome sugere, a proposta desta plataforma é preparar pessoas de forma contínua, como se fosse uma “escola da vida”. Seus cursos e palestras podem ser tanto específicos quanto generalizados, e são voltados para a criatividade e realização pessoal e profissional.

O intuito da plataforma é fazer com que você consiga ter satisfação na vida profissional, pois, de acordo com sua visão, é isso que fará você alcançar resultados impressionantes na vida e na carreira.

Além disso, profissionais bem resolvidos encontram soluções mais facilmente, um aspecto que tem sido muito considerado pelos profissionais de RH em processos de seleção e torna a plataforma ainda mais atrativa.

Coursera

Precisa aprender ou aperfeiçoar suas habilidades com planilhas e finanças em geral? Se este é um ponto de melhoria em seu perfil, você precisa conhecer a plataforma Coursera, que oferece cursos de graça nesta área!

Ao cobrir assuntos que não são tão presentes em alguns cursos de graduação, porém são imprescindíveis em determinadas carreiras, o Coursera pode ser o que faltava para dar um up no seu desenvolvimento profissional. Afinal, levar horas para finalizar um relatório ou realizar uma análise apenas superficial em planilhas e relatórios pode prejudicar sua imagem como profissional.

Se desenvolver profissionalmente é fundamental. Os processos seletivos digitais já são uma realidade, as plataformas de RH inteligentes promovem o encontro de empresas que combinam com o seu perfil e para que isto aconteça, você precisa estar preparado. Por isto, é importante acompanhar as tendências da sua área e se especializar para manter o seu currículo competitivo, além de desenvolver as competências necessárias para atuar no mercado de trabalho. Contar com um coaching profissional também pode te ajudar nesse desenvolvimento.

Conhecer os seus pontos fortes e a desenvolver também é uma boa forma de se diferenciar dos demais profissionais. Uma maneira de fazer isto é através da avaliação comportamental, que identifica estas características do seu perfil. Se interessou? Cadastre-se em nossa plataforma e preencha o seu inventário comportamental, é gratuito!

Gostou do conteúdo? Se sim, que tal se cadastrar em nossa newsletter e receber mais dicas como estas? Aproveite e compartilhe com os seus amigos, também!

Você pode gostar também de

Deixe um comentário