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5 estratégias para acelerar as vendas

A tecnologia para acelerar vendas é válida em todos os momentos. Porém, investimentos nessa esfera vão muito além do que simples aparelho, é necessário que os profissionais estejam capacitados para fazer o melhor uso deles.

Aqui separamos 5 estratégias para que consiga acelerar as vendas de sua empresa, confira a seguir.

 

1 – Utilize os processos do marketing digital

A tecnologia para acelerar as vendas de sua empresa precisa antes de tudo das técnicas certas para funcionar. E isso só virá com o trabalho e conceitos do marketing digital. Não será um investimento de grande custo, a construção de uma página na web é o primeiro passo, e aos poucos irá agregando outras ferramentas (e-mails’ marketing, blogs, vídeos, webinars, redes sociais, etc.).

O marketing digital é o novo olhar para relação empresa x cliente. Essa extensão é pautada nas novas ideias de consumo, e apresenta planos de ações eficientes para que promova campanhas, por exemplo, para atingir seu público.

2 – A implantação do comércio eletrônico

Logo após de ir em busca das ferramentas do marketing digital verá a necessidade de oferecer serviços ou produtos pela internet. É nesse ambiente que está boa parte dos consumidores de hoje. Pessoas que não se disponibilizam seguir a uma loja física para comprar produtos, preferem a praticidade do e-commerce para adquirir de alimentos básicos a eletrodomésticos.

Associe sua estratégia de comércio eletrônicos a um suporte logístico eficaz. Não adianta facilitar a venda dos produtos, e esquecer da entrega. É nesse aspecto que reside o diferencial do mercado. Busque as melhores formas de enviar suas mercadorias para todo território nacional, e dependendo da atuação de sua empresa, como encaminhar os produtos para fora do país.

Outra coisa que não pode ser esquecida para consolidar a sua estratégia de comércio eletrônico é a interligação com o controle do estoque. Deve haver um sistema que automaticamente dê baixa nos produtos oferecidos no site, na medida que saiam do estoque. Assim evitará o risco de vender produtos que não estejam mais disponíveis.

3 – Opte pela implantação de um software de vendas

O sistema CRM é uma das boas ferramentas para garimpar informações sobre os clientes. Trata-se de um programa que consolida dados dos hábitos de consumo daqueles que escolhem sua empresa para obter produtos. A ideia central desse software é disponibilizar para equipe do comercial mecanismos eficientes a fim de aumentar as vendas.

4 – Reforce a qualificação do setor comercial

As tecnologias escolhidas para acelerar as vendas só irão funcionar se a equipe de vendas estiver afiada. Simples assim. A qualificação dos profissionais que fazem parte do setor comercial é fundamental para que suas estratégias funcionem. Somente um time conectado com as mais inovadoras tendências é que renderão o esperado, quando confrontados com novos equipamentos, por exemplo.

Da mesma forma, ir atrás de mão-de-obra que atenda esses requisitos é uma boa opção. Existem várias formas de recrutar esses profissionais, desde consultorias que recrutam e fazem a seleção até eficientes softwares de recrutamento. Esses instrumentos são voltados para pequenos e médios negócios que ainda não têm um setor de recursos humanos estabelecido.

5 – Avalie o funcionamento de sua gestão

Dentro de sua estratégia para acelerar vendas não pode falta uma readequação de sua gestão empresarial. Por quê? Voltando ao exemplo do estoque mencionado lá em cima, veja que se trata de equívocos administrativos, e quando não tratados, adquirir novos equipamentos eletrônicos, será dinheiro jogado fora.

Então, é necessário junto a etapa da implantação do marketing digital em sua empresa, que reavalie como funciona sua gestão empresarial. Como são distribuídos os processos administrativos? Como é a comunicação entre vendas, financeiro e estoque? Sua empresa já emite notas fiscais eletrônicas? Existe conciliação dos boletos bancários emitidos?

Essas são questões que precisam ser respondidas, e caso a respostas seja “não” para todas, precisa incorporar um software de gestão empresarial ERP cloud. Um sistema para integrar todos os setores, e que oferecerá os outros recursos que precisa (emissão de nota fiscal eletrônica e conciliação bancária).

Essa ferramenta trará mais agilidade aos procedimentos internos, e um redução dos custos operacionais significativa. É de baixo custo, e fácil de manusear. Mas, lembramos que o ponto da “capacitação da equipe” não deve ser esquecido. Seguindo essas estratégias, rapidamente conseguirá identificar suas vendas acelerarem.

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