Home #Imprensa Consumidor Moderno – Confira 5 Ferramentas Para Procurar Emprego

Consumidor Moderno – Confira 5 Ferramentas Para Procurar Emprego

por Marcelo Braga
Consumidor Moderno – Confira 5 Ferramentas Para Procurar Emprego

A Reachr foi selecionada como uma das 5 melhores ferramentas para buscar empregos.

Confira a matéria na íntegra:

Confira 5 Ferramentas Para Procurar Emprego

Não desanime com o alto número de desempregados no Brasil. Separamos cinco plataformas online que vão te ajudar a virar esse jogo

O número de desempregados no país chegou a 12 milhões, segundo números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na prática, tem-se a impressão que a quantidade de desocupados é ainda maior – especialmente quando observamos as filas nas empresas que recrutam funcionários.

A solução pode estar na internet. É que existem diversos aplicativos que exibem e concentram vagas de emprego de todo o tipo, inclusive em lugares que você nem imaginou que existissem. A seleção foi feita pela D’hire, um marktplace de recrutamento de pessoas. Veja:

Reachr – Lançada em 2016, a startup REACHR oferece uma plataforma de recrutamento digital que alia a tecnologia de algoritmos (que aproximam interesses em comum entre empregados e empregadores) à experiência de headhunters. O serviço é gratuito para quem busca vagas e seu sistema operacional é similar ao de aplicativos de relacionamentos, tais como o Tinder e de serviços de streaming como o Netflix.

D’hire – O marketplace D’HIRE de recrutamento especializado conecta empresas, candidatos e uma rede de headhunters – os talent specialists – para preencher as vagas com rapidez e precisão. A inscrição para quem procura emprego é gratuita. O processo de seleção é totalmente on-line, colaborativo e conta ainda com fórum aberto para troca de informações entre especialistas e empregadores. Para melhorar, quem é contratado fatura um bônus equivalente a 5% da taxa paga pelo contratante ao final do processo seletivo.

Maturi Jobs – A plataforma on-line MATURI JOB permite que empresas publiquem vagas específicas para o público mais velho, com 50 anos ou mais. Uma vez enquadrados nesse perfil, os usuários podem se candidatar de maneira gratuita. A partir daí, todo o processo de contratação fica a cargo da empresa interessada.

Talentix – Voltada para profissionais das áreas de TI (Tecnologia da Informação) e Engenharia, a plataforma TALENTIX  produz e hospeda vídeo-currículos, produzidos por eles mesmos ou pelos próprios candidatos, que servem como entrevistas ou pré-entrevistas para os contratantes. Dispõe de três formatos de trabalho, sendo um gratuito e simples para quem busca emprego, um pago e mais elaborado para o mesmo perfil e um pago e completo para as empresas que desejam recrutar.

HireApp – De forma similar ao Linkedin, o aplicativo HIREAPP cria, a partir dos seus contatos e dos de seus amigos, uma rede profissional de confiança. Ideal para prestadores de serviço, ele permite que quem procura emprego anuncie seu perfil, mas também busque colaboradores de seu interesse.

Você pode gostar também de

Deixe um comentário